Eventos discutiram resultados da análise dos eventos críticos e probabilidade de ocorrência.
Durante os encontros híbridos realizados nos territórios dos Subcomitês do CBH Baía de Guanabara, entre 27 e 31 de outubro, foram apresentados os resultados do Produto 2 do Plano de Gerenciamento de Riscos (PGR): “Análise dos Eventos Críticos e Probabilidade de Ocorrência”.
A Profill Engenharia e Ambiente é a contratada pela Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul – AGEVAP para execução técnica do referido trabalho.
Os participantes puderam conhecer os diagnósticos sobre vulnerabilidades e riscos relacionados a cheias, estiagens, contaminações, rompimentos de barragens, intrusão salina e movimentos de massa na RH-V.
As transmissões ao vivo pelo canal do YouTube do CBH Baía de Guanabara ampliaram o alcance e a participação da sociedade. Os eventos ficaram disponíveis no canal para acesso.
Essa foi a primeira rodada de eventos de discussão ampliada no processo de desenvolvimento do PGR. Além dos técnicos da Profill e AGEVAP, estiveram presentes representantes da Direção do Comitê da Baía de Guanabara, dos Subcomitês, das Prefeituras, da Defesa Civil e da sociedade civil.





