Projeto com participação da Profill é apresentado na Bienal Internacional de Arquitetura em São Paulo
Com contratação pela Prefeitura de Porto Alegre, por meio da SMAMUS (Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade), a OUC une planejamento urbano, sustentabilidade ambiental e infraestrutura na região do Arroio Dilúvio, propondo sua despoluição, além da criação de um parque linear como eixo ambiental e de lazer, preparando o território para transformações urbanas mais resilientes e integradas ao futuro da cidade.
Estar presente nesse espaço de reconhecimento internacional reforça o compromisso da Profill com soluções inovadoras e sustentáveis, que unem técnica, colaboração e visão estratégica para o desenvolvimento das cidades brasileiras.
A Diretora da Profill, Juliana Tonet, e os profissionais parceiros Daniel Quesada, Andrea Pandolfo e Marlon Longo estiveram na 14ª Bienal Internacional de Arquitetura, em São Paulo, para acompanhar de perto o painel do projeto OUC Regenera Dilúvio.
O projeto representa um novo olhar sobre o planejamento urbano e ambiental da capital, é um dos selecionados para compor a Bienal, evento que reúne ideias e iniciativas do mundo todo sobre o futuro das cidades.
Um momento de celebração e orgulho para toda a equipe envolvida, que vê esse trabalho gaúcho ganhando destaque nacional e internacional, mostrando a força da engenharia e do urbanismo sustentáveis no Brasil.
Andrea Pandolfo, arquiteta e urbanista, destaca que a visita a Bienal foi um momento muito especial.
“Foi uma alegria muito grande ter o nosso projeto selecionado dentre tantos que se candidataram e isso só reforça a qualidade do trabalho que a equipe desenvolveu.
O projeto da OUC traz uma oportunidade incrível para Porto Alegre e torço muito para que no futuro a gente possa vê-lo não somente exposto na Bienal mas sim “ao vivo” nas ruas da nossa cidade!“
Juliana Tonet, diretora da Profill e arquiteta e urbanista, celebra esse feito.
“É uma honra para nós da Profill a seleção da OUC Regenera Dilúvio para a Bienal Internacional de Arquitetura, ainda mais com o tema ligado à resiliência urbana e mudanças climáticas.
Para mim, é ainda mais especial estar entre projetos relevantes de tantos países, com diversos exemplos de aplicação de Soluções Baseadas na Natureza, temática que venho estudando nos últimos anos e que entendo ser de imprescindível aplicação para que, de fato, tenhamos cidades mais resilientes.”
Equipe técnica do Consórcio Regeneração Urbana Dilúvio – Profill-Pezco-Consult.