Profill participa do 3º Encontro Cidades Responsivas
Nos dias 7 e 8 de agosto, o Instituto Caldeira, em Porto Alegre, recebeu especialistas, gestores públicos e lideranças para discutir o futuro das cidades no 3º Encontro Cidades Responsivas.
Juliana Tonet, Diretora do Profill, participou do painel Resiliência urbana e mudanças climáticas, ao lado de Taneha Kuzniecow, arquiteta e professora da TU Delft, trazendo uma visão estratégica sobre requalificação urbana e soluções baseadas na natureza.

Com sua experiência em planejamento urbano, infraestrutura e qualificação ambiental, Juliana apresentou reflexões e aprendizados do Consórcio Regenera Dilúvio, iniciativa da qual é gestora, e que busca integrar desenvolvimento urbano, sustentabilidade e resiliência climática na capital gaúcha.
Para a Profill, estar presente em espaços como este é fundamental para seguir contribuindo com ideias e soluções que unem técnica, inovação e compromisso com cidades mais preparadas para os desafios do futuro.
Para Juliana é importante ter um encontro como o Cidades Responsivas, para discutir nossas cidades e aprender mais sobre iniciativas diversas, nas esferas pública, privada e acadêmica.
“Projetos inovadores, seja nacional e internacionalmente, foram discutidos e destaco a apresentação do BIG U, para Nova Iorque com o projeto do sistema de proteção que cerca Manhattan, defendendo a cidade de inundações e tempestades, e gerando espaços públicos para as diversas comunidades.”