Nas últimas semanas, a Profill Engenharia realizou para a Secretaria de Meio Ambiente do Governo do Amapá uma rodada de oficinas participativas da terceira fase do Plano Estadual de Recursos Hídricos (PERH/AP). Os eventos foram realizados por todo o Estado, vindo do ponto mais extremo Norte do país, o Oiapoque, passando por Porto Grande, Laranjal do Jari até a capital Macapá.
Este processo possui uma componente social sólida com momentos de escuta ativa, troca de saberes e construção conjunta como vivenciado nas oficinas. Cada município contribuiu com experiências únicas, ajudando a definir diretrizes, metas e programas que respeitam a diversidade do estado e reconhecem a água como elemento essencial para a vida e o desenvolvimento das comunidades.
O PERH/AP avança para a fase de consolidação do relatório final, e será apresentado em junho, durante a Semana Estadual de Meio Ambiente. Carlos Bortoli, Diretor da Profill Engenharia, destaca a importância da participação ativa dos diferentes segmentos da sociedade, usuários e poder públicos para a pactuação de compromissos que levem a uma gestão hídrica democrática, inclusiva e alinhada às realidades locais.
Acompanhe em: www.perhap.com.br
