O desenvolvimento da Operação Urbana Consorciada Regenera Dilúvio, junto à Avenida Ipiranga em Porto Alegre, encerra mais uma etapa de trabalho com a realização de consulta pública, ocorrida em 13 de março, na sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade de Porto Alegre (Smamus).
O Prefeito Sebastião Melo, juntamente com o Secretário Germano Bremm abriram os trabalhos. Especialistas do Consórcio Regeneração Urbana Dilúvio, composto pela Profill, Pezco Economics e Consult Soluções Patrimoniais, participaram do evento e esclareceram as dúvidas da população presente.
Na ocasião, foram apresentadas as propostas de ações em quatro eixos, para a região do entorno da Avenida Ipiranga:
- Ações em drenagem e saneamento para despoluição do Arroio Dilúvio;
- Criação de um parque linear ao longo da Avenida Ipiranga;
- Melhorias na mobilidade urbana; e
- Investimentos em habitação de interesse social, promovendo moradias acessíveis e planejadas.
Juliana Tonet, Diretora da Profill, lidera o time gaúcho do Consórcio destaca a satisfação de fazer parte deste processo de transformação da cidade.
“Para mim, enquanto urbanista, é gratificante poder trabalhar num projeto que tem objetivos tão importantes para a cidade de Porto Alegre. Ainda mais com colegas competentes e engajados para propor que a transformação urbana em Porto Alegre traga benefícios efetivos para toda a população e não apenas para alguns.”
Os trabalhos prosseguem e ao longo de 2025 estão previstos outros eventos de diálogo com a sociedade sobre as propostas da OUC. No segundo semestre será encaminhado à Câmara de Vereadores projeto de Lei sobre o tema.
Acompanhe em: www.regeneradiluvio.com.br